GSMA terá versão do MWC também nos Estados Unidos

Evento ocorre em setembro em São Francisco, na Califórnia

gsma acessos america latina brasil divulgacaoA GSMA, associação mundial de operadoras e fornecedoras de equipamentos de telecomunicações, vai realizar uma versão de seu congresso internacional também nos Estados Unidos. O novo evento, batizado Mobile World Congress Americas, pretende ser anual.

Este ano, será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, em São Francisco (EUA).A expectativa é atrair ao menos 30 mil profissionais do setor à cidade. A temática abrangerá a internet das coisas, redes 5G e convergência entre telecomunicações e entretenimento. O evento será realizado em parceria com a CTIA, associação de empresas norte-americanas do segmento wireless.

Com o lançamento do evento, a GSMA passa a ter três versões do MWC: uma em Barcelona (Espanha), que acontece no final deste mês, uma asiática, que acontece em Xangai no final de junho e começo de julho, e, claro, a americana – para a qual já existem 1 mil empresas confirmadas entre os expositores. A associação também promove encontros locais, menores e mais curtos, em diferentes países, chamados Mobile 360. Em 2015, realizou uma versão do evento no Rio de Janeiro.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10491