Grupo Claro compra energia sustentável da ENGIE

Energia negociada no mercado livre viabiliza construção de complexo eólico na Bahia

O Grupo Claro anunciou hoje, 4, a compra de 30 Megawatts (MW) de energia sustentável da ENGIE, maior geradora privada de energia do Brasil. A contratação faz parte do Programa A Energia da Claro, lançado em dezembro de 2017, que prevê o uso de energia limpa, por meio de Geração Distribuída, e a adoção de ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil.

O programa representa uma redução de mais de 100 mil toneladas métricas de CO2 ao ano, o equivalente à retirada de quase 420 mil carros de circulação.

“A energia elétrica é um dos insumos mais importantes em uma operação de telecomunicação e, por este motivo, o programa A Energia da Claro é uma das nossas grandes apostas. A contratação de energia com a ENGIE é um grande passo neste momento, pois está em linha com o nosso objetivo de ter energia sustentável, descentralizada e descarbonizada dentro de um processo 100% digital”, diz João Pedro Neves, diretor de Suporte Financeiro ao Negócio da Claro Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111