Grupo Alibaba lança IPO da área de logística na Bolsa de Nova York

O objetivo do grupo chinês é aproveitar interesse dos investidores do no comércio eletrônico chinês e no seu setor de logística

mapa-engrenagem-dinheiro-grafico-ideia-lampada-03O grupo chinês Alibaba está aproveitando o início do verão nos Estados Unidos para lançar um IPO da Best Logistics, que já tem listados US $ 1 bilhão na Bolsa de Nova York. O IPO procura aproveitar o interesse dos investidores no comércio eletrônico chinês e no setor de logística de rápido crescimento do país, que entregou 31 bilhões de itens no ano passado, cerca de 50% em relação ao ano anterior.

Com os recursos do IPO – no ano passado, a Best Logistics foi avaliada em US $ 3 bilhões em uma rodada de financiamento -, o objetivo é acelerar os planos de expansão da empresa, cujo maior acionista é a Alibaba, com 23,4%. O fundador Johnny Chou detém 14,7 %.

A indústria de logística da China agora responde por uma quarta parte da indústria global de US $ 9 bilhões. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568