Governo dispensa rádios de transmitirem Voz do Brasil durante a Copa América

Medida só vale para as partidas da seleção brasileira que ocorram no horário compreendido entre as 19hs e as 22hs

As emissoras de rádio estão dispensadas de transmitir a Voz do Brasil nos dias de partidas disputadas pela seleção brasileira na Copa América, quando as disputas ocorrerem de segunda-feira a sexta-feira, no horário compreendido entre as dezenove horas e as vinte e duas horas, horário oficial de Brasília. É o que determina decreto publicado nesta sexta-feira, 14, em edição extra do Diário Oficial da União.

A dispensa vale para os jogos realizados no a partir de hoje até o dia 7 de julho, período do campeonato de futebol. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), comemora a medida, mas afirma que continuará trabalhando junto ao governo federal para que os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa sejam regulamentados pelo Poder Executivo, como prevê a lei publicada em abril de 2018.

Para o presidente da entidade, Paulo Tonet Camargo, “apesar de a lei ter sido publicada em abril de 2018, a regulamentação ainda não foi realizada pelo Poder Executivo, mas as discussões com o atual governo estão avançadas e a expectativa da Abert é que o decreto de regulamentação seja publicado nos próximos meses”.

 

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588