Governo de Brasília elabora nova lei de antenas

O governo de Brasília elabora nova lei de antenas porque o MP está mandando arrancar várias torres que atendem a telefonia móvel na capital federal.

torres_aguas

Em virtude da grande polêmica provocada pelo Ministério Público do Distrito Federal, que mandou que as operadoras de celular retirassem pelo menos 30 sites (antenas e erbs) instalados nas escolas públicas do Distrito Federal, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu formular uma nova lei a ser enviada à Câmara Distrital.

Conforme fontes do setor, a intenção é revogar a lei 3446/2004, que proíbe a instalação de antenas a 50 metros de qualquer prédio público e foi com base nela que o MP resolveu agir. A Segeth, secretaria de Brasília responsável pela concessão de espaços públicos, é que vai liderar o processo e já na próxima semana terá reunião com os empresários de celular.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2174