Governo cria comissão de avaliação de programas de C&TI

A comissão irá buscar maior eficiência nos investimentos de ciência e tecnologia.

shutterstock_ Alex011973_pesquisa_laboratorioO presidente interino, Michel Temer, publicou hoje, 27, decreto, criando a Comissão de Avaliação e de Acompanhamento de Programas e Projetos em Ciência Tecnologia e Inovação.

A comissão será presidida pelo MCTIC e contará com representantes do governo federal e da comunidade acadêmico-científica. Segundo o ministro Gilberto Kassab, essa comissão terá o objetivo de  “fazer uma avaliação dos programas e dos recursos investidos na comunidade científica e nas instituições, para que a gente tenha uma eficiência maior no uso desses investimentos”.

CCT

O governo decidiu também reconvocar o CCT –  órgão de assessoramento superior do presidente da República para a formulação e implementação da política nacional de desenvolvimento científico e tecnológico. A reunião será marcada para agosto.

A Casa Civil da Presidência da República deve examinar os pontos definidos para a pauta do Conselho. O novo coordenador-geral da Secretaria do CCT, Cláudio Trinchão, ficará responsável pela interlocução com a comunidade científica. Já o secretário-executivo do MCTIC, Elton Zacarias, vai acompanhar os trabalhos da Casa Civil e instituir um grupo de trabalho para discutir uma minuta do decreto de regulamentação do Marco Legal, que passou por consulta pública de 9 de maio a 12 de junho. (com assessoria de imprensa). 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032