Google vai parar de analisar emails dos usuários

Empresa afirma que vai padronizar as ferramentas de exibição de anúncios personalizados entre seus diferentes serviços, o que dispensa o acesso ao conteúdo dos emails dos usuários.

OGB-INSIDER-BLOGS-GoogleLogox2-AnimatedO Google avisou hoje, 23, que pretende parar de analisar o conteúdo da troca de emails dos usuários do Gmail para exibir publicidade direcionada. Até o final do ano o recurso será desligado. Segundo a empresa, a mudança será feita para unificar os métodos de exibição de anúncios entre todas as ferramentas digitais da empresa.

Ao mesmo tempo, os usuários poderão escolher se querem que a página do serviço de email poderá exibir anúncios personalizados, com base em outros dados – como o histórico de navegação.

A empresa diz que há 1,2 bilhão de pessoas usando o Gmail no mundo. Em breve, anunciará novos serviços dentro do Gmail, entre os quais pagamentos e emissão de recibos. A versão corporativa, e paga, do serviço, o G Suite Gmail, é assinado por 3 milhões de empresas, conforme a companhia.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032