Google reduz custo de aquisição de tráfego e faz ações subirem

Receitas subirem pouco, mas custo caiu no trimestre, com aumento da margem operacional.

Com US$ 32, 66, bi de receita no segundo trimestre, 86% dos quais vieram do negócio de publicidade, o Alphabet, dono do Google, superou as estimativas que não iam além dos US$ 32, 17 bi, nas melhores previsões. Mas sua receita trimestral ainda não se recuperou, com queda de 20% ao ano em relação aos dois últimos anos anteriores.

O domínio do Google na publicidade online foi desafiado este ano pela batalha antitruste sobre seu software móvel Android e outras ações regulatórias. Uma nova lei de privacidade dos dados, promulgada pela União Europeia em maio, levou a empresa a revisar as divulgações de privacidade dos usuários e reprimir a forma como compartilha dados com os clientes de publicidade. O Google também ajustou seu serviço de comparação de preços ao se empenhar em cumprir uma decisão da UE do ano passado, e planeja divulgar em breve as mudanças na maneira de lidar com anúncios políticos.

Mesmo assim, há boas notícias. As ações subiram mais de 5% após a divulgação dos resultados. O crescimento nos custos de aquisição de tráfego da empresa, despesa fundamental, diminuiu pela primeira vez em três anos em comparação com o período do ano anterior. A margem operacional subiu para 24 %, excluindo uma multa de US $ 5 bilhões do antitruste, ante 22,5 % no último trimestre. Cai o custo por click e por impressão, para menos da metade.

Os ganhos ajustados por ação foram de US $ 10,58, o que superou a estimativa média de US $ 9,52 em pesquisa agregada pela Thomson Reuters. O Alphabet disse que o lucro por ação foi de US $ 11,75 antes dos ajustes, o que remove US $ 1,1 bilhão em receita de investimento de um novo padrão contábil para ganhos não realizados, bem como a multa emitida na semana passada pela Comissão Europeia. (Com noticiário internacional)

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Da Redação

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