Google Cloud e VMware ampliam parceria global

A iniciativa da Google Cloud e VMware visa apoiar as empresas a acelerar a modernização de aplicações e a transformação em nuvem.
Google Cloud e VMware ampliam parceria global-credito-freepick
Crédito: Freepik

O Google Cloud e a VMware anunciaram hoje, 4, a ampliação de sua parceria global para acelerar a modernização de aplicações e a transformação da nuvem nas empresas.

Com essa parceria estendida, os clientes corporativos terão maior flexibilidade financeira, opções e a capacidade de acelerar a migração para a nuvem e modernizar as aplicações corporativas no Google Cloud.

Agora, os clientes poderão usar o programa VMware Cloud Universal para aproveitar o Google Cloud VMware Engine, que permite os clientes migrarem aplicações VMware para a nuvem sem a necessidade de alterar aplicações, ferramentas ou processos, reduzindo o templo de conclusão do processo em menos de uma hora.

O serviço oferece também infraestrutura em nuvem com segurança, disponibilidade, otimização de recursos, capacidade de gerenciamento e suporte operacional integrado ao serviço principal.

Uma vez na nuvem, os clientes poderão criar imediatamente aplicações híbridas que conferem agilidade aos negócios, com acesso mais seguro aos serviços, como BigQuery e operações de nuvem, além de estender os serviços já existentes de backup e armazenamento.

Economia no TCO

A combinação do Google Cloud VMware Engine com o programa VMware Cloud Universal proporciona às empresas economia média de 38% no custo total de propriedade (TCO) em três anos, em comparação com os ambientes locais. Isso representa uma economia média anual de mais de US$ 2 milhões.

“Nossa parceria com a VMware torna muito mais fácil para as empresas migrarem aplicações VMware para a infraestrutura confiável e de alto desempenho do Google Cloud”, afirmou Kevin Ichhpurani, vice-presidente corporativo de ecossistema global do Google Cloud.

Empresas que atuam nos segmentos de varejo, telecomunicações e manufatura estão usando as soluções oferecidas pela parceria para modernizar e acelerar a migração de cargas de trabalho essenciais aos negócios para a nuvem. Com isso conseguem reduzir custos e ter mais agilidade na nuvem.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1772