Goldman Sachs alcança participação relevante na Oi

Banco passa a ter 5,07 das ações preferenciais da operadora brasileira.

economia-politica-internet-tendencia-balanco-graficoO banco norte-americano Goldman Sachs é um dos que vem movimentanto ações da Oi nas últimas semanas. A empresa comunicou à Comissão de Valores Mobiliários que adquiriu 5,07% das ações preferenciais (PN) da operadora brasileira no último dia 29 de março.

Como é comum com os investimentos em papeis PN da Oi acontecidos neste ano, o banco comunica que a compra não tem objetivo de obter controle da concessionária, nem de comprar outras ações (ON) da tele. Também reforça que a aquisição não prevê nenhum acordo sobre direito de voto em assembleias de acionistas.

A oscilação dos papéis da Oi têm chamado a atenção de diferentes fundos e instituições financeiras. Também o Virgo, fundo administrado plo Banco Safra, realizou compras recentemente a título de investimento. Nos últimos 12 meses, as ações PN da operadora valorizaram 237%, e as ações ON, 277%. Apenas em 2017, a valorização foi de 72% e 52%, respectivamente.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510