Goiânia edita decreto aderente à Lei das Antenas

Instalar antena em Goiânia vai ser um processo rápido e sem burocracia, desde que as disposições municipais estejam atendidas. O prazo máximo de licenciamento é de 60 dias.

antena-ondas-sinal-conexao-espectro Powerful digital transmitter for TV, mobile and multimedia broadcast sends information signals from high towerA Prefeitura de Goiânia assinou hoje, 29, decreto com novas regras para o licenciamento e instalação de antenas de celular e internet móvel, que atualiza a legislação e a torna compatível com a Lei das Antenas (13.116/15). Entre as novas medidas, o prazo máximo de licenciamento é reduzido a 60 dias, contra mais de um ano da regra anterior. O decreto também simplifica os procedimentos ao definir, por exemplo, que o pedido de instalação de antena seja endereçado a um único órgão municipal, evitando que um mesmo requerimento tenha que ser apresentado a diferentes entidades.

O decreto, assinado pelo prefeito Iris Rezende, é fruto de um trabalho da administração municipal, com a contribuição das prestadoras, para mudar uma legislação antiga, que vinha dificultando e muitas vezes impedindo o avanço de um dos serviços mais demandados pela população. O decreto desburocratiza o processo de apresentação de documentos, tornando mais ágil a análise e emissão de licenças. Também foram incluídas no decreto regras claras para a regularização das estruturas eventualmente instaladas e não licenciadas. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032