Gilberto Cardoso passa a comandar segmento B2B da Desktop

Ele possui experiência em cargos de gestão em empresas de tecnologia como Alcatel-Lucent, Bechtel Método, AES Corporation, TIM e Voitel. Na sua última posição foi Diretor Executivo da G4Pro.
Gilberto Cardoso - Novo Diretor Executivo de B2B
Gilberto Cardoso – Novo Diretor Executivo de B2B

A Desktop anunciou a contratação de Gilberto Cardoso como Diretor Executivo de B2B. O objetivo do profissional na nova função será de apoiar o crescimento da Desktop no segmento B2B (business-to-business) com foco em empresas, instituições e governo. Atualmente, a provedora está presente em 183 cidades do interior paulista.

Gilberto Cardoso possui experiência em cargos de gestão em empresas de tecnologia como Alcatel-Lucent, Bechtel Método, AES Corporation, TIM e Voitel. Na sua última posição foi Diretor Executivo da G4Pro, atuando também no mercado B2B.

Formado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), Gilberto possui especialização em finanças executivas pelo IBMEC, estratégia global e planejamento de negócios pela Haas School of Business, na Califórnia (EUA), desenvolvimento executivo e liderança pela Fundação Dom Cabral (FDC), e liderança e negociação pela Darden School of Business, em Charlotesville, Virginia (EUA).

Controle

Na última sexta-feira, a Desktop informou ao mercado que estava adquirindo a totalidade da C-Lig Telecomunicações, ISP do qual já detinha 7o% das ações.  A companhia informou, por meio de fato relevante, que recebeu autorização do conselho de administração para comprar o restante dos papéis. A Desktop destacou que a decisão foi aprovado por unanimidade dos membros da mesa diretora.

“Anteriormente ao exercício da Opção de Compra, a Companhia era titular de ações representativas de 70% do capital social da C-Lig. Por meio do exercício da Opção de Compra, a Companhia consolidará seu investimento na C-Lig, passando a deter a totalidade de seu capital social e tornando-se sua única acionista, o que possibilitará um incremento nas eficiências operacionais e financeiras”, informou a Desktop, em trecho do fato relevante.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10521