Gemalto lança módulo de IoT multifuncional para LTE

O novo módulo de IoT oferece cobertura de 12 bandas largas além de conversão para 3G e 2G em um único dispositivo

TeleSintese-carro-cloud-conexao-rede-IoT-internet-das-coisas-nuvem-Fotolia_127409003A Gemalto, que atua em segurança digital, está expandindo a conectividade de IoT para o setor industrial, com uma revolução significativa na engenharia de dispositivos sem fio. Acaba de colocar no mercado o primeiro Módulo IoT do setor que oferecer conectividade global em 12 bandas LTE, além de cobertura de celular 3G e 2G, tudo em um único dispositivo. Isso simplifica bastante a logística e a distribuição e diminui o custo das implementações globais de IoT.

Na próxima década, espera-se que o valor de mercado de Internet das Coisas para o setor Industrial (IIoT, em inglês) ultrapasse US$ 195 bilhões, transformando os setores de produção, energia, transporte entre outros¹. Estabelecida como a 4ª Revolução Industrial, a IIoT se baseia em soluções de conectividade altamente eficientes e globais, que podem ser facilmente implementadas em qualquer lugar do mundo.

 

Sistemas integrados

Segundo a fabricante, um sistema Java incorporado incluído no módulo IoT Cinterion PLS62-W acrescenta poder de processamento às soluções IoT. O que torna a concepção do aplicativo mais fácil e rápida ao compartilhar memória, uma grande biblioteca de códigos abertos existentes e componentes essenciais de software reconhecidos.

Além disso, a solução conta com um sistema avançado de gerenciamento de energia, com modo de repouso otimizado para economizar energia e aumentar a vida útil da bateria, fundamental para aplicativos industriais remotos. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510