GE vai criar companhia focada em IoT industrial

Grupo decidiu fazer spin off de sua unidade dedicada ao desenvolvimento de software. Nova empresa nasce com receita de US$ 1,2 bilhão.

A GE anunciou hoje, 13, que vai criar uma subsidiária especializada na produção de software para internet das coisas industrial (IIoT). A nova empresa deverá ter faturamento inicial anual de US$ 1,2 bilhão, pois já nasce com clientes vindos da divisão GE Digital.

A nova empresa do grupo, ainda sem nome definido, será responsável por seguir com o desenvolvimento e revenda da plataforma Predix, de softwares de automação, de smart grid, e gestão de ativos e operações.

A mudança não foi bem recebida dentro do grupo. Bill Ruh, que era CEO da GE Digital, pediu demissão. A companhia agora busca um novo executivo para assumir o comando da nova empresa. Mais detalhes serão divulgados apenas no primeiro trimestre de 2019.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10522