Galaxy Note 7 deve viajar desligado em avião, diz Anac
O aparelho da Samsung Galaxy Note 7 que sofreu recall da fábrica por problemas na bateria, e nem chegou a ser comercializado no Brasil, deve ser desligado dentro de qualquer aeronave que esteja em território brasileiro, recomendou hoje, 13, a agência reguladora, Anac.
“Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a agência orienta que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves”, justificou a Anac.
A agência sugere que passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem o aparelho dentro das aeronaves. A recomendação inclui ainda o pedido para que o Note 7 não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas, mas somente em bagagem de mão e desligado.
O número de incidentes com explosões do aparelho tem aumentado e no sábado a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos Estados Unidos solicitou que os donos desses smartphones interrompessem o seu uso. (com agências)