Fusão entre T-Mobile e Sprint é aprovada nos EUA

Negócio vai movimenta US$ 26 bilhões

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou finalmente a fusão entre as operadoras móveis T-Mobile e Sprint. O aval saiu logo após as empresas anunciarem a venda de ativos para a Dish Networks, nesta semana.

O governo americano avisou que vai também ordenar as empresas a permitir que a Dish acesse 20 mil torres móveis e centenas de lojas. Isso porque a empresa comprou as divisões de telefonia móvel pré-paga da T-Mobile e Sprint, além de fatias de espectro em 800 MHz.

A transação de fusão é estimada em US$ 26 bilhões. Ajit Pai, presidente da Federal Communications Commission (FCC), afirmou que vai emitir em breve a aprovação formal da transação – que já havia sido autorizada pela autarquia. (Com agências internacionais)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485