Furukawa apresenta linhas para mercados corporativo e de data center

WiFi corporativo, soluções para a indústria 4.0, GPON para infraestrutura de rede e novidades para data centers.

furukawa-ONT-POEPara apresentar as principais novidades desenvolvidas para os mercados de data center e enterprise, a Furukwa decidiu realizar  quatro encontros, em diferentes regiões do país, com parceiros de negócios. Eles começam amanhã, em Curitiba, no Paraná, e terminam dia 10 de maio, no Recife, em Pernambuco.

Segundo Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm, entre as novidades a serem apresentadas destacam-se a linha de produtos ecofriendly, uma nova solução gerenciável, totalmente desenvolvida no Brasil, que facilita a customização no cliente, e ainda o recém-lançado WiFi corporativo, solução já implantada em dois clientes no Brasil.

No evento também será apresentada a nova linha de produtos FIS – Furukawa Industrial System, voltada para o conceito de Indústria 4.0, que será lançada no segundo semestre.

Ainda para o segmento corporativo, a solução Laserway – que se baseia em tecnologia óptica GPON (Gigabit Passive Optical Network) customizada para o mercado de infraestrutura de redes. “Essa solução já conquistou mais de 60 clientes corporativos e alguns projetos de grande porte no país, graças ao trabalho realizado em parceria mais estreita com alguns integradores”, afirma Kihara.

Entre os projetos recentes envolvendo a solução Laserway, o executivo destaca as implantações realizadas em um grande resort do interior de São Paulo e em um hospital de uma das mais importantes redes do país na área de saúde.

Data centers

Para o segmento de data centers, as principais novidades são as soluções ópticas de altíssima densidade – desenvolvidas para as grandes empresas de serviços de internet, conhecidas como WebCo -, que a Furukawa está trazendo para o Brasil.

“Além disso, com a nova fábrica de conectividade inaugurada neste ano, estamos preparados para atender às necessidades específicas dos data centers, que demandam produtos customizados em prazos cada vez mais curtos”, diz Kihara. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10994