Fundo dos EUA reduz participação na Oi

O fundo PointState, que tinha 5,16% das ações ON, agora é dono 4,4%. Ele era um dos principais aliados do brasileiro Nelson Tanure.

shutterstock_160018562_Regulacao_Anatel_Congresso_Nacional_Politica_xadrezO fundo PointState Capital reduziu a participação detida na concessionária brasileira Oi, de 5,16% de ações ordinárias, para 4,4%. A empresa continuará a ser a quarta principal acionista da tele, cujos papéis comprou em desde julho do ano passado. Também era uma das principais aliadas do investidor brasileiro, Nelson Tanure, na estratégia de obtenção do controle da operadora.

A venda de ações, diz o PointState, não teria a intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia. Todas a ações quepossui da Oi foram adquiridas por meio de ADRs, papeis equivalentes negociados na bolsa de Nova York, nos EUA.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589