Fujitsu libera acesso a propriedade intelectual

A empresa diz apoiar o combate a Covid-19 e fornecerá acesso gratuito a aproximadamente 40.000 patentes

A Fujitsu, nesta semana, aderiu ao “Open COVID Pledge“, iniciativa global que promove o livre acesso aos direitos de propriedade intelectual das empresas participantes para atividades e tecnologias destinadas a acabar com a propagação global da doença.

Por meio desta iniciativa, a companhia japonesa fornecerá acesso gratuito a aproximadamente 40.000 patentes relacionadas ao desenvolvimento de novos medicamentos e atendimento ao paciente. E promoverá ativamente a utilização por empresas e instituições de pesquisa em todo o mundo.

Ao se comprometer com o projeto, a empresa não reivindicará suas patentes, modelos de utilidade ou design contra indivíduos ou entidades. Isto, por um determinado período de tempo e, além disso, não pedirá qualquer compensação por tais atividades.

Este pacto será válido até um ano após a Organização Mundial da Saúde declarar o término da Pandemia de Covid-19. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589