FonNet Networks lança soluções ópticas da Precision Optical Technologies

FonNet começa a distribuir no país transceivers ópticos de até 400 Gbps para longhaul de até 100 km e redes de curtas distâncias, até 150 m.

freepik

Na 23ª edição do FutureCom, a FonNet Networks lançou equipamentos de inovação da Precision Optical Technologies para empresas de telecomunicações. Trata-se de transceivers ópticos com capacidade de transmissão entre 100Gbps a 400Gbps.

Além dos transceivers, os produtos que compõem essa solução óptica são os ​​multiplexadores de até 48 canais, que possibilitam diferentes transmissões de dados em uma única fibra óptica e os cordões ópticos, para a transmissão de dados.

Pelo acordo, FonNet Networks tem a exclusividade da distribuição no Brasil do transceiver óptico PRE-QSFP28-EZR4 da Precision, com capacidade de 100Gbps e alcance de 100km. Essa solução é indicada para redes de longa distância.

Outros produtos anunciados são o ​​transceiver óptico PRE-QSFP28-40L(H)-4WBD, com capacidade de 100Gbps e capacidade de 40km e comunicação bidirecional, ideal para redes como as de data centers, e o PRE-QSFP28-SWDM4, também com capacidade de 100Gbps e alcance de 150m ideal, para operar em redes de fibra óptica de curta distância comumente usado ​​para fornecer conectividade de alta velocidade entre switches, roteadores e outros dispositivos de rede.

De acordo com Márcio Cachapuz, Diretor de Mercado da FonNet Networks, os produtos “são de padrão Tier 1 e já são utilizados nas maiores operadoras do mundo”.

A FonNet também fez o pré-lançamento de dispositivos que devem chegar ao Brasil nos próximos meses. São eles: o transceiver óptico PRE-QSFP56DD-ZR, com capacidade de transmissão de ​​425Gbps e tecnologia DWDM e o DWDM OADM, dispositivo utilizado em redes de comunicação óptica para adicionar (inserir) ou remover (extrair) sinais ópticos em uma mesma fibra óptica.

A Futurecom vai até 5 de outubro, quinta-feira, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589