Fiscal da Anatel é a nova presença no conselho da Oi

A reunião do conselho da Oi deste dia 9 de novembro terá um fiscal da Anatel.

shutterstock_ Nonwarit_Regulacao_anatel_congresso_nacionalA próxima reunião do conselho de administração da Oi, que ocorre amanhã, dia 9, além de não poder contar com os indicados do fundo Société Generale, que tiveram hoje, 8, o poder de voto e veto suspenso pela Anatel, contará com a participação  de uma nova face: de um fiscal da Anatel.

Segundo o presidente da agência, o fiscal da Anatel, indicado pelo superintendente de Competição, passará a acompanhar todas as reunião do conselho de administração da operadora, pois o seu papel é o de “fiscalizar” a empresa.

A agência emitiu hoje,8,  uma cautelar impedindo que os representantes do Fundo Sociètè Generale tenham direito de voz e veto no conselho de administração da operadora, até que a agência aprove a mudança de controle acionário.

Quadros disse ainda que a aplicação das multas de mais de R$ 50 milhões serão aplicadas em relação ao descumprimento futuro e não ‘as reuniões passadas.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279