Ferramenta gratuita testa segurança de redes corporativas

Ferramenta de autoavaliação criada pela Level 3 e pela consultoria IDC permite comparar nível de segurança da infraestrutura de empresas com a média do mercado nacional

A Level 3 encomendou à consultoria IDC uma ferramenta online para empresas medirem o nível de maturidade em segurança de infraestrutura de TI e compará-lo com o Level 3 Security Index. O projeto fornece aos usuários um relatório com informações e recomendações para seguir aprimorando as práticas de segurança.

A ferramenta está disponível no site www.segurancanainfraestrutura.com.br. O serviço está disponível para qualquer empresa, não apenas clientes da operadora. Para usá-la, o CIO deve preencher com dados sobre as práticas comuns de sua equipe e fornecer algumas informações sobre os sistemas. A IDC então vai analisar o conteúdo e enviar uma respostas.

A ferramenta permite comparar as práticas de Segurança da Informação de uma organização com mais de 100 empresas no país, o que traz uma excelente oportunidade de validar processos corretos que a empresa está aplicando e corrigir eventuais falhas.

O Security Index é um índice de maturidade de segurança na infraestrutura de TI desenvolvido pela IDC, que explora o entendimento da importância da Segurança da Informação para o negócio e o conhecimento do gestor de SI sobre os impactos em caso de desastre; as habilidades de detecção e capacidade de mensuração das ameaças aos sistemas; a maturidade empregada nas atividades de manutenção dos sistemas de segurança; os procedimentos adotados para redução dos riscos de Segurança da Informação existentes e as medidas para contenção de ataques e recuperação. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485