Fernando Iunes é o novo vice-presidente do Citi Brasil

Fernando Iunes foi executivo da unidade de banco de investimentos do Itaú-BBA e sócio da gestora de recursos EB Capital.
Fernando Iunes é o novo vice-presidente do Citi Brasil - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Fernando Iunes é o novo vice-presidente de BCMA (sigla em inglês para Banking, Capital Markets e Advisory) da unidade brasileira do Citigroup Inc. O Citi Brasil informou a contratação nesta segunda-feira, 7, em comunicado ao mercado.

Fernando Iunes foi executivo da unidade de banco de investimentos do Itaú Unibanco e sócio da gestora de recursos EB Capital. Ele também fez parte do conselho da siderúrgica Gerdau SA e do Banco ABC Brasil SA.

Depois da carreira no BBA, Iunes se tornou um dos principais sócios da EB Capital, gestora de private equity dos irmãos Eduardo e Pedro Sirotsky Melzer, em setembro de 2019. Com a ida para o banco, deixa a sociedade dos Melzer.

Em nota, o banco diz que a chegada de Iunes “é um marco importante para o crescimento do Citi Brasil e mostra o comprometimento com o plano de expansão no país”, afirmando que a franquia brasileira está entre as prioritárias do banco americano no mundo.

Fernando Iunes se reportará a Eduardo Cruz, chefe do BCMA na América Latina, e Marcelo Marangon, CEO do Citigroup no Brasil.

(com Agência Reuters)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1798