FCC aprova regras mais duras para privacidade na banda larga

Provedores de acesso ficam impedidos de coletar dados dos clientes sem permissão prévia

A Federal Communications Commission (FCC), que regula as telecomunicações nos Estados Unidos, aprovou hoje, 27, as novas regras de privacidade na banda larga. Agora, prestadores de serviços de internet devem pedir permissão aos clientes antes de usar ou compartilhar parte de seus dados.

Para dados não considerados privados, como nomes e endereços, a autorização de uso não exige consentimento prévio, mas o cliente tem direito a solicitar o bloqueio do compartilhamento dessas informações.

Dados como localização ou histórico de navegação, no então, só serão coletado após as empresas conseguirem autorização expressa. A decisão pode jogar água nos planos das operadoras do país de lucrar com venda de serviços especializados de publicidade. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11031