Facebook nomeia diretor de políticas públicas dos apps Messenger e WhatsApp

Pablo Bello será responsável pelo diálogo relacionado aos aplicativos de troca de mensagens da gigante com governo, legisladores e organizações civis no Brasil e demais países latino-americanos.

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 19, a criação da diretoria de políticas públicas para aplicativos de mensagens na América Latina. O escolhido para ocupar o cargo foi o chileno Pablo Bello (foto), que ficará na sede regional da rede social, em São Paulo.

Bello é ex-diretor executivo da Associación Interamericana de Empresas de Telecomunicaciones (ASIET). Também foi vice-secretário de Telecomunicações do Chile entre 2002 e 2006.

Conforme a companhia, ele será responsável por trabalhar “com governos, parlamentares e sociedade civil na região sobre a visão do Facebook para plataformas de comunicação centradas em privacidade”. O trabalho dele inclui os aplicativos WhatsApp e Messenger.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111