Facebook e Youtube representam 55% do tráfego da Nextel

A rede social gera, sozinha, 24% do volume de dados que transitam pela rede da operadora. WhatsApp corresponde a 8,7%.

on this day facebookA operadora móvel Nextel divulgou hoje, 25, números correspondentes ao consumo da internet móvel de sua rede. Os acessos às redes sociais e streaming de vídeo (YouTube) correspondem a nada menos que 55% do tráfego de dados da operadora, ultrapassando, desde setembro de 2015, a navegação em sites (web brownsing).

O Facebook é o conteúdo com maior demanda. O tráfego da rede social representa 24% do total de dados da operadora. Já os aplicativos de troca de mensagens instantâneas utilizam 9,5%, sendo o Whatsapp responsável por quase a totalidade, 8,7% no segmento.

A Nextel tem 4 milhões clientes e líder em 4G na região metropolitana do Rio de Janeiro, com 27% de market share – segundo a Anatel. A operadora diz, ainda, que detectou um aumento de 400% no consumo de dados 4G a partir de junho de 2015, quando ampliou a cobertura na cidade. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111