Fábrica de Startups agora é Bolder e amplia atuação

A Fábrica de Startups agora se chama Bolder e se posiciona como uma consultoria de Inovação Corporativa Custom Made.
Fábrica de Startups muda de nome e amplia atuação - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Fábrica de Startups agora é Bolder. A mudança representa uma virada de chave importante para a empresa, que aproveita o momento para acompanhar as oportunidades promissoras do ecossistema de inovação nacional, anunciando um novo momento na comunicação e aprimorando o modelo de negócios. Com o novo branding, a empresa amplia sua atuação e se posiciona como uma consultoria de Inovação Corporativa Custom Made.

Movidos pela transformação, Hector Gusmão, Ula Amaral e Bruno Castello trouxeram a Fábrica de Startups para o Brasil em 2018 com o intuito de impulsionar o cenário de inovação brasileiro com suporte da empresa portuguesa de mesmo nome. Como estúdio de inovação e consultoria de inovação corporativa, em quatro anos a FabStart gerou negócios e desenvolveu mais de 400 startups, capacitou mais de 4 mil profissionais, atendendo aos desafios de mais de 40 corporações, entre elas Ambev, Icatu, Shell e Vale, e faturamento acumulado de R$ 26 milhões.

“Em 2019, tivemos um primeiro ano avassalador quando inauguramos a sede – um hub de 3.200m², no Porto Maravilha, no Rio. Na época, fechamos contratos de longa duração com Shell, Aliansce Sonae, SubSea7, Light, BocomBBM, entre outros. Foram mais de 30 programas entregues em diversas jornadas de inovação, com mais de 100 executivos e outras 4 mil pessoas nos visitando mensalmente”, comenta Hector.

Durante a pandemia, a empresa inaugurou uma extensão do escritório em São Paulo e fechou contrato com novos clientes, como L’Óreal, Furnas, GSK, SBM, AmBev e outros.

Novo modelo de negócios

Com o novo branding, o time liderado por Ula Amaral (CMO) lança um posicionamento Bolder. Se reconfigura, ampliando sua atuação e se posicionando como Inovação Corporativa Custom Made. E mantém o compromisso com o ecossistema empreendedor, promovendo atividades focadas em despertar o mindset de novos executivos, desenvolvendo programas de inovação para diversos estágios das empresas e com o foco em gerar disrupção no mercado, buscando soluções alinhadas com a rápida evolução da sociedade, do consumo, da gestão criativa e de negócios, fugindo da mesmice mercadológica.

“A Fabstart sempre foi bolder. Mas agora vai se transformar de maneira corajosa mudando de nome, identidade visual, linguagem e conceito de comunicação.  Estas mudanças se configuram como um rebranding radical, onde o negócio também será ressignificado, e terá a tarefa de construir conhecimento, reconhecimento, associações e consistência da marca como elementos do Brand Equity”, explica Ula.

Um dos principais pilares da Bolder é a criação de futuros não óbvios com inovação corporativa customizada, instigando os mercados, hackeando soluções colaborativas e encontrando profissionais com vontade de criar soluções e usar a tecnologia para reimaginar cenários. Junto com o anúncio, a Bolder lança a sua primeira campanha de comunicação com uma provocação: “Seja Bolder”.

(com assessoria)

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Redação DMI

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