Ex-ministro Juarez Quadros convida para missa póstuma de Marcos Aurélio de Oliveira
O engenheiro Marcos Aurélio Lopes de Oliveira morreu no dia 6 de dezembro e sepultado no dia 8, e terá a missa de sétimo dia nessa terça-feira, dia 12 de dezembro às 19 horas, na Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, em Belém do Pará. Juarez Quadros, ex-ministro das Comunicações e ex-presidente da Anatel convida os amigos para fazerem a homenagem póstuma.
Marcos Aurélio era engenheiro eletricista, modalidade eletrônica, graduou-se na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Pará (1973) e participou de diversos cursos especializados em tecnologia e gestão empresarial no Brasil e no Exterior. Foi gerente, superintendente, diretor, presidente e conselheiro em várias organizações, como Telecomunicações do Pará S.A. (Telepará), Amazônia Celular S.A., Associação do Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB/PA), Companhia de Habitação do Pará (COHAB/PA) e Sociedade Amigos do Exército (SOAMEX). Exitoso em sua carreira profissional, além de atleta amador – voleibol – da Tuna Luso Brasileira, o Marcos Aurélio foi um dos responsáveis pela implementação das telecomunicações no Norte do País. “Merece toda a nossa admiração”, afirmou Quadros.
Ele nasceu em 27/01/1951 no Rio de Janeiro/RJ e faleceu, aos 72 anos de idade, em 06/12/2023, em de São Paulo/SP, onde estava internado. Foi sepultado em 08/12/2023 em Belém do Pará, cidade onde residia e de onde dedicou-se às suas atividades
profissionais. “Pessoa exemplar de vida humana, partiu o grande amigo e parceiro Marcos Aurélio, deixando esposa, duas filhas, dois netos e duas netas. Deus o tenha e conforte sua família e amigos”, expressou Quadros.