Ex-Mercado Livre vai comandar a Globoplay

Julia foi VP de Marketplace do Mercado Livre nos últimos anos, hoje, vai reforçar a equipe de Produtos Digitais da Globo

 

Julia Rueff é a nova diretora executiva do Globoplay
Rueff é nova diretora executiva do Globoplay | Foto: Globo/Divulgação

A Globo divulgou a nova estrutura da sua diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos. Agora, essa parte da empresa passará a se chamar Produtos Digitais. Além disso, a empresa anunciou a contratação de Julia Rueff para conduzir o Globoplay. A executiva, até então VP de Marketplace do Mercado Livre, se juntará ao time comandado por Manuel Belmar, diretor da área.

Publicitária, formada pela PUC-RJ, com MBA em Negócios pelo Insper, passagem por diferentes segmentos e há cerca de 20 anos à frente de ambientes digitais, Julia terá papel na consolidação do Globoplay como destino de consumo premium do público brasileiro, a partir de uma experiência cada vez mais fluida e moderna. Com formação pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, a executiva é também conselheira da TV1.

Ao lado de Julia, na estrutura de Belmar, estarão:

  • Tatiana Costa: diretora de Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo, área que passa a integrar a gestão dos conteúdos à dos canais pagos não esportivos;
  • Eduardo Gabbay: à frente dos Canais de Esportes;
  • Rodolfo Bastos: diretor de Produtos de Publishing;
  • Andrea Tuttman: responsável pela área de Inteligência e Portfólio.

Mudanças na área

Manuel Belmar explicou o que levou a empresa tomar a decisão de fazer essas alterações na áreas de Produtos Digitais e Canais Pagos. “O cenário competitivo, entretanto, cada vez mais desafiador, nos exige mais agilidade no processo de decisão, um olhar atento a novas oportunidades e certamente uma visão mais integrada das nossas operações. Nossas marcas e produtos são ativos estratégicos para o futuro da nossa Globo e a habilidade que tivermos para harmonizar e potencializar a força desse conjunto será um elemento absolutamente definidor para conseguirmos vencer nossos desafios”, afirma.

O Globoplay passará a conter dentro de sua estrutura as disciplinas de Soluções para o Consumidor e de Marketing. Com isto, a empresa acredita que o marketing integrado poderá proporcionar uma visão estratégica apurada de todos os componentes do portfólio.

As áreas de Gestão de Conteúdo e Canais de Entretenimento serão fundidas e passam a ser responsáveis pela curadoria de conteúdo de todos os produtos do portfólio. Assim, a área de estratégia de conteúdo do Globoplay e a estrutura da Globo Filmes serão integradas à vertical de Canais de Entretenimento e Notícias e Conteúdo.

Além disso, a antiga área de Gestão de Portfólio e Governança será extinta e seus escopos serão reorganizados na estrutura. Como reflexo da integração do Marketing, toda a operação de redes sociais será centralizada nesta área, a área de Portfólio será incorporada à de Inteligência, e a Gestão de Ativos de Áudio será redirecionada para a estrutura de Publishing.

Por sua natureza mais corporativa, a área de Negócios Internacionais de venda de conteúdos Globo migrará para a diretoria de Aquisição e Governança de Direitos.

“Após mais de 15 anos de contribuição em diferentes frentes do nosso negócio, como Som Livre e Globoplay, tendo sido uma de suas fundadoras, Teresa Penna deixa a empresa. Para comandar o Globoplay, receberemos Julia Rueff. Executiva com passagens pela B2W, Whirlpool e Cnova, nos últimos anos Julia atuava como VP de Marketplace do Mercado Livre e, com forte visão e expertise D2C e parcerias, chega para somar talento ao nosso time. À frente do Marketing unificado, Tiago Lessa passa a se reportar à Julia”, contou. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10819