Eutelsat amplia sua participação acionária na OneWeb

Com investimento de US$165 milhões, empresa eleva de 17,6% para 22,9% tornando-se a segunda maior acionista depois da Barthi Airtel

A Eutelsat aumentou para mais de 20% a sua participação na OneWeb, tornando-a o segundo maior acionista da empresa. Em comunicado, a empresa explica que pagou US $ 165 milhões para aumentar sua participação de 17,6 % para 22,9 %, exercendo uma opção de compra de uma parte da última rodada de financiamento que foi acordada quando fez seu investimento inicial de US $ 550 milhões em abril anterior este an

No ano passado, a OneWeb foi retirada do capítulo 11 da concordata por um consórcio liderado pelo governo do Reino Unido, que também incluía a Bharti Airtel — a maior acionista com aproximadamente 30%. Esse projeto de resgate foi de cerca de US $ 1 bilhão. No total, agora está fechando em US $ 3 bilhões em financiamento, à medida que avança com ambições de entrar no mercado espacial comercial.

credito shutterstock
crédito shutterstock

Na semana passada, a Eutelsat recusou uma abordagem de € 12,10 por ação do fundador da Altice Europe, Patrick Drahi, garantindo que não está interessada em discussões sobre uma possível venda.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10693