Especialistas do MEC, Cieb, institutos e empresas juntos no Encontro Edtechs e Escolas Públicas
Especialistas do MEC e de diversas instituições do governo e da sociedade já confirmaram presença do Encontro Edtechs e Escolas Públicas, evento promovido pelo Tele.Síntese, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, ON LINE. O Congresso tem como linha mestra buscar alternativas para o avanço da qualidade do ensino público com o apoio das ferramentas da tecnologia digital. E a conectividade das escolas não poderia deixar de estar presente.
Por isso, o desafio de se levar o acesso à internet para as escolas públicas brasileiras é o tema de abertura do evento. Já estão confirmado para o Primeiro Painel, que começa às 9h20, Ana Úngari Dal Fabbro, Coordenadora-Geral de Tecnologia e Inovação da Educação Básica do Ministério da Educação; e Ricardo Mansano, CTO da Huawei para o setor público. Antes do painel, Mansano apresenta as soluções da empresa para o segmento. A sua apresentação começa às 9 horas.
Especialistas em educação e tecnologia reúnem-se para debater e apresentar propostas sobre o Letramento Digital, tema do segundo painel, que começa às 11h20. Já confirmaram presença Larissa Santa Rosa, Especialista em Educação e Tecnologia da Cieb e Rita Junqueira de Camargo, Cocriadora e Gestora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Catalisador.
No terceiro painel do dia 30, que começa às 12h30, estarão presentes especialistas das inovadoras Edtechs e os produtos e serviços que estão criando para a educação brasileira. A Layers Education se fará representar por seu Cofundador e CEO, Danilo Yoneshige.
Dia 31
O segundo dia do Encontro Edtechs e Escolas Públicas se inicia às 9horas com Key Note do Instituto Claro. O primeiro painel do dia tem como tema principal a “Adoção de Tecnologia para potencializar a aprendizagem” e vai buscar avaliar de que forma as tecnologias estão contribuindo para a aprendizagem dos alunos e, mesmo para a formação dos professores. Entre os nomes confirmados, participa da Mesa a especialista Lucia Dellagnelo.
O segundo painel do dia irá reunir gestores de educação municipais que irão mostrar o que a esfera pública tem feito para ampliar a digitalização das escolas e discutir caminhos a serem perseguidos para incrementar o acesso à internet. O último painel do dia irá refletir sobre como preparar os alunos para a nova realidade do trabalho.