Escolta com drones para Bolsonaro custará R$ 646 mil

Pregão será realizado no dia 29 deste mês. Segundo GSI, equipamentos vão monitorar aglomerações

A Presidência da República vai adquirir dois drones para usar na segurança presidencial. O valor estimado é de R$ 645,8 mil e as micro e pequenas empresas têm preferência no pregão. Os equipamento vão capturar imagens do público que comparece aos eventos com presença de Jair Bolsonaro.

De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela aquisição, a possibilidade de se fazer observações prévias do público antes da aproximação da autoridade e o monitoramento dos eventos “contribui sobremaneira como dissuasão a quaisquer pessoas mal-intencionadas”.

Destaca ainda, que a segurança da autoridade isolada, mesmo em atividade privada, também requer cuidados especiais. Assim, “o emprego de meios eletrônicos como o ora solicitado, constitui-se em ferramenta útil de antecipação e prevenção”. O pregão está sendo feito no site Compras.gov.br. A abertura das propostas está prevista para o dia 29 deste mês. 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122