Ericsson revisa a estratégia em nuvem

Expectativa da empresa sueca é de que divisão interna atinja ponto de equilíbrio ainda em 2023
Ericsson revisa estratégia para lucrar com nuvem
Ericsson revisa estratégia para que divisão de serviços em nuvem gere lucros sustentáveis no longo prazo (crédito: Freepik)

A Ericsson informou, nesta quarta-feira, 4, que planeja reforçar ações para que a sua divisão de Software e Serviços em Nuvem (Cloud Software and Services) gere lucros no longo prazo.

Segundo a Ericsson, as principais prioridades incluem limitar o desenvolvimento de software de “subescala” e acelerar a automação para reduzir a implantação e os esforços de manutenção.

A empresa também pretende mudar o foco de atuação do setor, voltando-se mais a negócios lucrativos, em vez de aumentar a participação de mercado.

“A meta é atingir o ponto de equilíbrio em todo o ano de 2023, com melhorias graduais em direção à lucratividade sustentável de longo prazo”, frisa a empresa.

Em dezembro do ano passado, a companhia salientou que revisaria a estratégia da divisão de Software e Serviços em Nuvem com o objetivo de obter lucratividade.

Dentro da organização, o segmento é dividido em três áreas, das quais duas – Serviços Gerenciados de Rede e Sistemas de Suporte a Negócios e Operações – vinham crescendo. Por outro lado, a área de Redes, embora tenha ganhado participação de mercado, teve queda de rentabilidade.

A companhia sueca também anunciou que planeja implementar iniciativas para atingir um corte de custos da ordem de até US$ 880 milhões até o final de 2023. Além disso, a empresa projeta que o mercado de redes de acesso RAN fique estável pelos próximos três anos, ao passo que o 5G deve crescer, em média, 11% ao ano.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10387