Ericsson prevê 3,5 bilhões de assinaturas de 5G até 2026
A onda de inovação que o 5G trará ao mundo vai gerar 3,5 bilhões de assinaturas e 60% de cobertura populacional global da nova tecnologia. É o que visualiza a Ericsson.
Por conta dessa previsão, a empresa está moldando seu posicionamento. A Ericsson anunciou que tem como objetivo “criar conexões que tornem possível o inimaginável”, e como visão, “um mundo onde a conectividade ilimitada melhora vidas, redefine negócios e abre caminho para um futuro sustentável”.
“Por quase 150 anos, nossa tecnologia transformou quase todos os setores da sociedade. As redes que construímos já conectaram bilhões de pessoas e, em breve, elas conectarão quase tudo e qualquer coisa. Esta era de hiperconectividade ajudará a enfrentar os principais desafios globais, como mudanças climáticas e inclusão digital”, afirma Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson.
Benefícios
Pesquisa da Ericsson mostra, por exemplo, que até 2030 as tecnologias digitais podem reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 15%, nas indústrias.
“Nossa visão imagina o futuro que podemos ajudar a criar para as pessoas, os negócios e o planeta”, diz Stella Medlicott, vice-presidente sênior e chefe de marketing de função de grupo e relações corporativas da Ericsson.
“A conectividade é a chave para reduzir o impacto humano no planeta e ajudará a diminuir a exclusão digital, mas também vemos o potencial de nossa tecnologia para atingir ainda mais partes da sociedade. É aqui que as coisas realmente ficam interessantes”, conclui Medlicott.