Ericsson pede prisão de dono de operadora de celular da Índia

A RCom, que já foi a empresa de telecom mais valiosa da Índia está em regime pré-falimentar e não pagou a fabricante sueca, mesmo depois de acordo na justiça.

A  RCom, que já foi a operadora de telecomunicações mais valiosa da Índia e que está na luta contra a falência, pode ter seu principal executivo preso. A fabricante sueca Ericsson pediu à suprema corte da Índia que mandasse o magnata Anil Ambani para a prisão, que a operadora Reliance Communications violou a ordem judicial para pagar US $ 79 milhões à sueca em dívidas atrasadas.

A Ericsson tinha originalmente reivindicado Rs 11 bilhões (US $ 158 milhões) em parcelas  não pagas por serviços de gerenciamento terceirizados, e iniciou um processo de insolvência contra a RCom no ano passado. Mais tarde, concordou em aceitar metade da quantia em troca de uma garantia de pagamento imediato, o que, segundo a fabricante, não ocorreu, e por isso, o pedido de prisão.

fonte: Financial Times

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10811