Ericsson não enviará executivos ao MWC presencial

A empresa afirmou em nota que, diante da Covid-19, a prioridade é a saúde de seus funcionários e acredita que com o avanço da vacinação será possível retornar os eventos presenciais

 

Após a GSMA confirmar que o Mobile Word Congress (MWC) 2021 será presencial, a Ericsson declarou que não irá participar do evento. A empresa argumentou que é sua “prioridade máxima assegurar a saúde e a segurança de seus funcionários” diante da pandemia de Covid-19. A empresa inteira está em regime de home office, no mundo inteiro, até 31 de maio pelo menos.

O MWC é o maior evento mundial de tecnologia para dispositivos móveis e deverá acontecer entre 28 de junho e 1º de julho deste ano em Barcelona, com uma previsão de até 50 mil participantes. Inicialmente, o MWC estava marcado para este mês, mas foi adiado para o final de junho por conta do aumento dos casos de Covid-19 na Europa.

Os participantes do evento deverão apresentar comprovante negativo para coronavírus e repetir o teste a cada 72 horas antes. Além disso, haverá rastreamento de contatos, novo design para os restaurantes, monitoramento da lotação e aumento da quantidade de equipes médicas disponíveis. Será obrigatório o uso da máscara e do isolamento social.

“A companhia acredita que, à medida que os programas de vacinação avancem no mundo inteiro, será possível retomar a participação normal em eventos físicos futuros”, afirmou a Ericsson em nota. No lugar da presença no evento, a companhia seguirá promovendo eventos próprios, batizados de Ericsson Unboxed. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112