Engineering contrata Erich Bachion como diretor de Tecnologia

A chegada de Bachion, que trabalhou durante 15 anos na Vivo, representa mais um passo da Engineering para expandir sua atuação no setor de telecomunicações
Erich Bachion, novo diretor de Tecnologia da área de Telco & Media da Engineering

A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, contratou Erich Bachion, como o novo diretor de Tecnologia da área de Telco & Media. Por ter trabalhado na Telefónica, a chegada do executivo está alinhada à estratégia da companhia de expansão de sua atuação na área de telecomunicações.

“Nos últimos anos, assumi posições de liderança focadas em telco e, tendo essa bagagem, chego à companhia para a missão de evidenciá-la como parceira estratégica de seus clientes”, afirmou Bachion. A operadora conta com clientes de operadoras brasileiras, como a TIM.

Bachion dispõe de 20 anos de experiência em grandes corporações, como Telefonica-Vivo, onde ficou 15 anos, e Everis. Antes de chegar a Engineering atuou na UnitedHealth Group como executivo de TI. Formou-se em Ciências de Computação na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Possui MBA de administração de negócios pela Universidade Nebrija, na Espanha.

Recentemente, a empresa também contratou um ex-Accenture, Rodrigo Bricio como diretor de Operações. Com experiência em inciativas de TI, a ele cabe explorar novos modelos de negócio. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596