Empresas se unem para ampliar segurança

A Gemina e a Nozomi Networks anunciam parceria para reforçar o portfólio de segurança voltado às indústrias e organizações de infraestrutura crítica no Brasil.
A cada 7 segundos há uma tentativa de fraude no Brasil - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A segurança tem se tornado fonte de preocupação constante das empresas nesses últimos dois anos de pandemia. Considerando esse cenário, a Nozomi Networks, especializada em segurança OT (tecnologia Operacional) e IoT (Internet das coisas), e a Gemina Threat Intelligence, provedora de serviços de segurança gerenciados (MSSP), anunciam parceria para ampliar o portfólio de soluções de segurança  disponíveis para indústrias e organizações de infraestrutura crítica no Brasil.

A Gemina revende e trabalha com as soluções da Nozomi Networks como parte de seu portfólio de gestão de ameaças de tecnologia operacional.

Juntas, as empresas pretendem desenvolver um ambiente que visa transformar o modelo de negócios da indústria. Além de segurança, a solução oferece continuidade de negócios como serviço, redução de custos e tempo de resposta a incidentes cibernéticos ou anomalias.

“Com o advento da transformação digital, a indústria 4.0 e hiperconectividade esses ambientes buscam modernização e estão a caminho de operar com máquinas virtuais e em ambiente SaaS”, afirma Nycholas Szucko, diretor de vendas da Nozomi Networks.

Otimização do monitoramento e detecção

De acordo com a tendência de migração de hardware para serviços, a Nozomi Networks lançou o Vantage, a primeira oferta de SaaS baseada em nuvem do setor que consolida a agregação de dados, análise e operações em ativos de OT, IoT e TI.

Projetada para atender os requisitos de infraestruturas para IoT, a plataforma oferece segurança aos profissionais e operadores industriais com insights acionáveis e orientados por Inteligência Artificial para identificar e gerenciar riscos e acelerar a correção de forma precisa.

A solução segue o conceito multi-tenant, que promove a gestão de vários clientes a partir de um único provedor, mantendo a segurança, confiabilidade e privacidade do ambiente. Além de oferecer ganhos de escala, faz o licenciamento para dispositivos, máquinas virtuais ilimitadas e, quando necessário, também o hardware.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1785