Embratel mostra tecnologias emergentes

Pelo menos cinco soluções baseadas em Inteligência Artificial estarão presentes no stand da empresa.
(crédito: Freepik)

A Embratel estará no Futurecom 2024 com demonstrações de  aplicações que fazem uso de tecnologias emergentes como IA (Inteligência Artificial); ML (Machine Learning); Big Data; SD-WAN; SASE; e Redes Privativas LTE | 5G integradas à Nuvem, de forma segura, para habilitar
inovações que exploram o potencial que essas tecnologias podem prover aos negócios e à sociedade. Entre as tecnologias apresentadas, Marcello Miguel, diretor-executivo de Marketing e Negócios da Embratel, destaca o potencial representado pelas redes privativas empresariais para impulsionar a inovação em diversos setores da economia. “Em função de sua alta capacidade, resiliência, disponibilidade, baixíssima latência, segurança e volume de coisas conectadas, nossa solução de redes privativas possibilita que aplicações críticas sejam implementadas com total eficiência, incluindo aquelas que fazem uso de IoT, automação e visão computacional, por exemplo”, afirma.

Algumas das tecnologias emergentes que serão apresentadas no evento:

IA Client Flow – É a solução de IA Generativa para a análise de Contato. A aplicação da IA no Costumer Experience vai muito além do chatbot. Com a ferramenta de Speech Analytics, as empresas podem elevar seu conhecimento sobre as oportunidades de melhoria dos processos internos e das interações com seus clientes, seguindo uma estrutura data-driven que contempla: reconhecimento de contexto; análise de sentimento; e análise de intenção.
IA Otimiza App – Com modelo GPT como motor de IA, a solução baseada em IA Generativa busca aprimorar a experiência do cliente ao automatizar a avaliação das reviews postadas nas lojas de aplicativos (PlayStore e AppStore), assegurando uma  oportunidade para analisar o nível de satisfação dos usuários em relação aos serviços, ao aplicativo e também às próprias marcas. Por meio dos dados analisados, a ferramenta consegue fornecer informações de sentimentos mais diretas; acompanhamento de dados em dashboards; e sugestões de feedbacks para o usuário, apoiando o humano na elaboração das respostas.

IA Media Engage – Proposta focada em gerenciamento de direitos de imagem. A solução resolve os desafios existentes nos canais televisivos para organizar, de forma prática e eficaz, as imagens e vídeos que compõem seus acervos. A solução usa Inteligência Artificial para automatizar o processo de reconhecimento e detecção, oferece um ganho significativo de eficiência e precisão.

IA Insights – Plataforma que faz uso de IA Generativa para análise de dados. Por meio de assistentes virtuais, a solução efetua a leitura dinâmica de documentos e outras fontes de informações, simplificando processos do dia a dia. A partir de perguntas e respostas baseadas na IA Generativa, a ferramenta extrai e resume automaticamente dados e insights de qualquer documento, sendo capaz de, por exemplo, identificar
cláusulas sensíveis em contratos.

IA Safety – Aplicação de IA como ferramenta de segurança de trabalho. A partir de uma câmera, a inteligência artificial consegue detectar a presença ou ausência EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, sinalizando ocorrências de não uso, permitindo uma experiência interativa com os modelos de visão computacional.

Lakeit – Plataforma de Big Data que simplifica a jornada de dados com foco em gerar inteligência e eficiência para o negócio. A solução permite correlacionar informações de outros times e sistemas de forma fácil e segura, criando um Data Lake as a Service, ferramenta fundamental para a adoção, em definitivo, de uma cultura de decisão orientada a dados

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122