Embratel inaugura Centro de Operações de Segurança em São Paulo

Unidade é capaz de vigiar segurança de dispositivos IoT e funcionará também como backup do SOC já existente no Rio de Janeiro.
Negócio fotografia desenhado por Onlyyouqj - Freepik.com
Negócio fotografia desenhado por Onlyyouqj – Freepik.com

A Embratel inaugurou um novo Centro de Operações de Segurança (Security Operations Center – SOC) para atender clientes corporativos. A unidade fica em São Paulo. Segundo a empresa, o centro é capaz de gerenciar todo tipo de rede, inclusive de dispositivos de internet das coisas. Já havia outro SOC, no Rio de Janeiro, para o qual o paulista funcionará como backup.

A empresa afirma que no local são utilizadas tecnologias de análise de comportamento, inteligência artificial e cognitiva, além de machine learning, para garantir a segurança e ampliar a proteção contra-ataques sofisticados.

O centro tem capacidade de analisar 100% dos eventos ocorridos nas redes móveis da Claro para os serviços de dados, voz e SMS, além de atuar de forma contínua (24 horas por dia, sete dias por semana). No caso de uso de internet das coisas, ali é feito o monitoramento em tempo integral da frota dos carros Oxix e Cruze, da Chevrolet, lançados este ano com recursos de IoT da Claro. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11031