Embratel e Dell lançam notebook corporativo com 5G da Claro

Projetado para o trabalho híbrido, Latitude 5440 é comercializado no modelo hardware como serviço; equipamento faz parte de acordo entre Embratel e Dell para fornecimento de notebooks com conectividade 5G
Embratel lança notebook Dell Latitude 5440 com 5G da Claro para o mercado B2B
Fornecido pela Embratel, notebook Dell Latitute 5440 conta com 5G da Claro (crédito: Divulgação)

Em parceria com a Dell, a Embratel anunciou, nesta segunda-feira, 24, o lançamento do notebook corporativo Latitude 5440. O equipamento conta com conectividade 5G da Claro e pode ser contratado no modelo de aluguel, também conhecido como “hardware como serviço” (HaaS, ou Hardware as a Service).

O dispositivo tem como alvo os profissionais que costumam trabalhar no modelo híbrido, alternando períodos no escritório, em casa e em deslocamento a trabalho.

Em nota, a Embratel destaca que o Dell Latitude 5440 tem como diferencial o oferecimento de mais mobilidade para funcionários e executivos que estão sempre em trânsito, uma vez que, além da conectividade 5G, o notebook foi projetado para suportar cargas de trabalho remotas, incluindo medidas de segurança para os dados.

Além disso, o 5G da Claro, controladora da Embratel, deve potencializar os recursos embutidos no equipamento, que acompanha a versão mais recente do pacote Dell Optimizer, uma solução de software que combina Inteligência Artificial (IA) e recursos para aprimorar o uso, melhorar o desempenho, ampliar a duração da bateria e reduzir ruídos de fundo em chamadas de videoconferência.

Segundo Marcello Miguel, diretor-executivo de Marketing e Negócios da Embratel, o lançamento amplia a parceria entre as empresas para fornecimento de notebooks 5G. Dell e Embratel têm um acordo em vigor desde 2022.

“Além de velocidade superior, a quinta geração de internet móvel proporciona rápida conexão, baixíssima latência e estabilidade, inclusive para acessos fora do ambiente corporativo”, afirma o executivo, em nota.

Especificações técnicas

O notebook faz parte da mais nova geração da Dell de equipamentos portáteis para empresas e, em breve, passará a ser fabricado localmente. O dispositivo utiliza processadores Intel Core de 13ª geração e tem webcam com resolução Full HD. Possui armazenamento rápido em SSD e recursos avançados de segurança cibernética como TPM 2.0 para ampliar a proteção do sistema operacional Windows 11 utilizado.

Com o Dell Safe ID, o equipamento faz a leitura de impressão e com o Dell SafeBIOS ajuda a identificar eventuais riscos de segurança. O Latitude 5440 tem tela com 14 polegadas e resolução Full HD.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673