Embratel conclui a compra da Ustore e cria diretoria de nuvem

Embratel anuncia aquisição da Ustore para reforçar posicionamento em nuvem

A Embratel anunciou nesta quarta-feira, 18, que adquiriu a startup Ustore e criou uma nova área para apoiar suas atuais diretorias no fornecimento de soluções de Nuvem para diversas verticais de mercado. 

A relação da Embratel com a Ustore é de longa data e o processo de compra da startup começou em 2019. Fundada em 2012, a Ustore nasceu no Parque Tecnológico Porto Digital, de Recife (PE).

Desde a fase inicial do acordo, firmado há três anos para a compra de 40% da empresa, a Embratel ampliou seu portfólio de soluções de Nuvens com ofertas MultiCloud para gestão de ambientes híbridos.  

Com a aquisição, o portfólio da Ustore foi 100% incorporado ao da Embratel, assim como a equipe com cerca de 60 especialistas. Rodrigo Assad, que era fundador da Ustore, seguirá como Diretor de Inovação da Embratel, com foco em Nuvem.

A partir do anúncio, novas soluções e projetos serão desenvolvidos, inclusive por meio da integração com o beOn, hub de inovação aberta da Claro e da Embratel.  

Segundo Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel , ao longo dos últimos três anos, a empresa triplicou sua receita em Cloud e a expectativa é continuar nesse ritmo acelerado de crescimento, intensificando ainda mais a transformação digital das companhias nos próximos anos.

Ainda de acordo com o executivo, ao finalizar a compra da Ustore a Embratel amplia as oportunidades de fornecimento de tecnologias de ponta para o mercado corporativo.  

Se contratada, Embratel cria estratégias para empresas migrarem para a nuvem. Para tanto, construiu um Centro de Excelência de Cloud (Cloud Center of Excellence – CCoE), e firmou acordo de colaboração com a AWS, através do qual equipes multidisciplinares, com mais de 100 especialistas em Cloud treinados e certificados, atuam conjuntamente, no desenvolvimento ágil de soluções personalizadas por vertical ou segmento. 

Nova diretoria

A nova diretoria de desenvolvimento de negócios de Cloud será comandada por Fabiana Falcone, que era COO da Ustore.

“Com a aquisição da Ustore e a criação da nova área de desenvolvimento de negócios, consolidamos nossa estratégia”, diz, que é o foco em digitalizar negócios ou aperfeiçoar aqueles que já passaram pela transformação digital.  

A combinação de soluções fortalece a posição da Embratel no mercado e amplia as possibilidades de crescimento. Além da forte presença no mercado de telecomunicações, a Embratel cresce cada ano mais na área de TI, atuando como uma habilitadora de infraestrutura digital de empresas e como integradora de ofertas de Cloud Computing, Data Center, Segurança, Internet das Coisas, Professional Services, Conectividade e Colaboração, Omnichannel, Automação Robótica de Processos, transmissão de dados, vídeo, Internet, telefonia celular e fixa corporativa, longa distância nacional e internacional.  (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032