Em parceria com Broto, do BB, Vivo amplia atendimento a produtores rurais

Acordo com a plataforma digital de agro disponibilizará serviços digitais da operadora com possibilidade de financiamento pelo Banco do Brasil

(crédito: Freepik)

A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, anunciou parceria com o Broto, plataforma digital do Banco do Brasil dedicada ao agronegócio. Pelo acordo, a plataforma passará a contar com produtos do portfólio Vivo para o campo.

“Com a oferta de soluções de conectividade rural, telefonia móvel e agricultura de precisão, aproximamos o produtor do que há de mais moderno no setor. Com a Vivo, damos mais um passo em direção à transformação digital do agronegócio brasileiro”, afirma Rogério Pio, diretor-presidente da Broto S.A.

Além da conectividade e telefonia móvel, a Vivo traz soluções digitais. Os serviços são diversos, entre os quais estão drones de pulverização que realizam a aspersão da aérea total ou parcial em lavouras de pequenas e médias propriedades agrícolas. Solução bastante indicada para o produtor rural que precisa pulverizar em qualquer fase do ciclo.

A empresa destaca também outros dois serviços baseados em Internet das Coisas e Big Data: o Vivo Maquinário Inteligente, solução em telemetria, responsável pelo gerenciamento de veículos pesados como tratores, colheitadeiras e colhedoras, tanto mecânicos quanto eletrônicos, dando ao agricultor total autonomia na gestão e controle operacional de seu maquinário. O serviço impacta diretamente na redução do consumo de combustível e na manutenção preventiva.

Já o Vivo Clima Inteligente funciona como estações meteorológicas para apoiar o agricultor na tomada de decisão sobre o melhor momento para as atividades de manejo, plantio e colheita na fazenda. São coletados diversos indicadores de microclima que apoiam a tomada de decisão, inclusive acerca de momento e volume de irrigação. Tudo isso gerido por uma plataforma online, disponível 24h por dia, levando agilidade, mitigando riscos e aumentando a produtividade.

“A oferta dos nossos serviços ao campo no Broto nos aproxima ainda mais do setor com soluções e tecnologias que permitem uma operação mais eficiente e automatizada, favorecendo uma melhor gestão do negócio e do cultivo, com grande foco em otimização de recursos”, explica Diego Aguiar, diretor de operações da Telefónica Tech IoTCo/Vivo Empresas. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11061