EBC faz multiprogramação e cria o Canal Gov

O Canal Gov, voltado para a cobertura do Poder Executivo, será lançado nesta terça, 25. A TV Brasil reassumirá o papel de TV pública.
EBC cria o Canal Gov (crédito: Freepik)
O canal será lançado nessa terça-feira, 25.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança nesta terça, 25, o Canal Gov, utilizando-se dos recursos dos sinais digitais, fazendo assim a multiprogramação.  O veículo será responsável pela cobertura das atividades e ações do Poder Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal.

Saiba como sintonizar o Canal Gov: https://canalgov.ebc.com.br/sintonizar.html

“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explica Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.

Em maio, a diretoria aprovou a estrutura organizacional que separou de forma mais clara as equipes de produção de conteúdos governamentais e públicos. O Canal Gov está sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC, comandada por Flávia Filipini.

“Vamos explicar às pessoas como acessar serviços e programas públicos e sobre a garantia de direitos. Um dos nossos diferenciais é o acesso direto às fontes do governo, o que garante o dinamismo e a credibilidade da informação”, explica Flávia a superintendente.

TV Brasil

Neste novo cenário, a TV Brasil reassume, integralmente, sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos. A nova programação da emissora está focada em oferecer ao telespectador informação com credibilidade e entretenimento de qualidade, de forma a refletir a diversidade do país nos seus conteúdos.

Na plataforma do You Tube o Canal Gov já está com transmissões há alguns meses. É no canal que se iniciou o programa “Conversa com o Presidente”, quando Lula fala sobre temas diversos. Está disponível também no streaming da internet a Agenda do Presidente e mesmo um programa com os ministros de estado, o “Bom Dia , Ministro”.

 

(com assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10672