eBaoTech movimenta negócios com o Sandbox da Susep

A eBaoTech já negociou com cinco dos 21 projetos autorizados pela autarquia para chegar ao mercado brasileiro totalmente digital
Bradesco-seguros-balanço.jpeg
Crédito: Freepik

A eBaoTech, fornecedora global de tecnologia para o setor de seguros, movimenta seus negócios a partir do  Sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para chegar ao mercado totalmente digital.

Recentemente, a seguradora anunciou a implementação da plataforma para as empresas participantes do Sandbox, formada por APIs abertas e estrutura capaz de operar 100% na nuvem da Susep.

Com matriz na China, a eBaoTech negocia com cinco dos 21 projetos autorizados e já fechou parceria com a 88i Seguradora Digital, Simple2u, Darwin e Split Risk.

O projeto firmado com a Simple2u, do grupo MAG Seguros, encontra-se em fase de produção. Focados em seguros de pessoas, a companhia está oferecendo agora produtos inovadores focados na entrega de serviços, infraestrutura e tecnologia. Tratam-se de soluções que, inclusive, permitiram a atuação no modelo ‘pay per use’, possibilitando que o segurado abasteça sua conta com créditos, que são abatidos conforme o uso.

Outro serviço recentemente entregue foi para a 88i Seguradora Digital, participante da primeira fase do sandbox. “Eles já eram nossos clientes desde 2019. Assim que foram autorizados a atuar como seguradora digital, complementamos os processos necessários para a operação de seguros de forma a promover a integração para ampliar a oferta de novos produtos”, disse Weliton Costa, diretor de desenvolvimento de negócios América Latina da eBaoTech.

No que diz respeito às soluções da Darwin e Split Risk – ambas focadas no seguro de automóvel, porém com modelos de comercialização distintos – encontram-se em processo avançado de implantação dos serviços da eBaoTech, visando entrada em produção das suas operações em breve. O projeto da Darwin é focado no modelo de precificação pelo comportamento dos motoristas, enquanto o da Split Risk envolve um modelo de comercialização via subscrição.

“Temos a tecnologia capaz de apoiar a ideia de qualquer novo produto. Nossas soluções são horizontalizadas o que nos permite encaixar as ideias para habilitar qualquer canal de venda”, concluiu.

(Com assessoria)

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1899