E-commerce aumenta taxa de conversão em 4 p.p. com solução da Yuno

O aumento na taxa de conversão de compras da Reserva, que atua no segmento de moda, foi atingido com três meses de uso da plataforma da Yuno

E-commerce aumenta taxa de conversão em 4 p.p. com solução da Yuno

A Reserva, empresa que atua no segmento de moda no Brasil, aumentou a taxa de conversão de compras em 4 pontos percentuais (p.p.) no período de três meses a partir de uma parceria com a Yuno, orquestradora global de pagamentos.

De acordo com Clara Farias, gerente de produto da Reserva, a marca enfrentava um grande desafio por causa do volume massivo de vendas no e-commerce, algo muito impulsionado a partir da pandemia do coronavírus. “A empresa cresceu dois dígitos, de modo que, com o tamanho que operamos hoje, precisávamos de uma estabilidade na operação e uma gama de métodos de pagamento para nossos clientes”, explica.

Antes da parceria com a Yuno, a operação de pagamentos da Reserva era descentralizada. Isso significa que o time de tecnologia precisava integrar vários parceiros diferentes. Na hora da conciliação dos dados, também era mais trabalho para o setor financeiro da loja.

“Agora, por meio da nossa plataforma, a empresa tem acesso, em um único lugar, a todos os métodos de pagamento disponíveis em todo o mundo. Dessa forma, eles conseguem escolher com um só clique quais são aqueles que desejam incrementar em seu negócio” diz Walter Campos, gerente geral da Yuno no Brasil.

Para Clara Farias, a centralização de pagamentos reduz o esforço de tecnologia e desenvolvimento. “As integrações ficaram mais simples, reduzindo fricções operacionais, o que nos trouxe ganhos perceptíveis. Para se ter uma ideia, temos um time de engenharia, formado por desenvolvedores, e uma equipe de produto, que não tem muito conhecimento técnico. Todas as orquestrações foram feitas pelo segundo grupo, o que só mostra o quão a solução é fácil de operar”, compara.

A plataforma da Yuno tem ainda uma funcionalidade chamada smart routing. Ela permite que o e-commerce passe a lidar com diversos provedores, aumentando as tentativas na hora do pagamento. “Caso uma compra seja negada em um deles, a plataforma automaticamente seleciona uma outra opção para que ela seja aprovada”, explica Campos. (Com assessoria de imprensa)

 

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Redação DMI

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