DPR inaugura o Opt Lab, laboratório de testes

Opt Lab, o laboratório de Testes e Desenvolvimento das soluções oferecidas no mercado, reforçará o conceito de opticalização da fabricante.
OPT LAB
OPT LAB

A DPR Telecomunicações inaugura o Opt Lab, Laboratório de Testes e Desenvolvimento das soluções oferecidas no mercado com base no conceito de Opticalização – neologismo para reforçar a ideia de uma empresa fabricante de produtos ópticos. A ideia do espaço é dar suporte ao desenvolvimento de novos produtos por meio de ensaios e testes. “A DPR investiu em recursos materiais e humanos para a instalação do nosso novo laboratório de pesquisa e ensaios mecânicos e ópticos. Além disso, vamos promover o desenvolvimento de novas soluções com objetivo, também, de reduzir custos de produção e capacitar ainda mais nosso time de profissionais”, explica Luiz Rozo, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Qualidade.

A novidade faz parte do Projeto de Opticalização da DPR, que reforça a estratégia de se identificar como uma empresa cada vez mais voltada a fornecer produtos ópticos com um padrão de qualidade compatível com o esperado pelos seus clientes, influenciando, de forma decisiva, na qualidade das redes. As mudanças contemplam o aumento da capacidade de realizar ensaios internos para qualificação de fabricantes e capacitar a inspeção de recebimentos fazendo uma melhor seleção de parceiros com inspeção dos lotes produzidos com desempenho óptico e otimização dos procedimentos das equipes de produção da DPR.

Aberto a clientes

O novo Laboratório de Desenvolvimento da DPR, Opt Lab, oferece, também, recursos específicos para testes ópticos visando suportar o desenvolvimento de novos produtos e a inspeção de recebimento de itens de distribuição para auditoria. Para isso, o Opt Lab é repleto de equipamentos de testes ópticos e de tração, além de um Sistema de Pressurização (tanque com manômetros e ponto de ar comprimido) e, futuramente, uma Câmara Climática. O Laboratório está aberto para apoio a clientes interessados em testar os produtos.

Para Luiz Rozo, outro ponto que merece destaque no projeto é a questão da segurança, uma vez que o espaço é totalmente projetado para evitar acidentes no momento dos testes. “Nossa ideia é fazer com que a DPR seja cada vez mais reconhecida como uma empresa fabricante de produtos de alta qualidade e, para isso, o laboratório é onde podemos evidenciar aos nossos clientes todo o potencial das nossas soluções”, finaliza o executivo.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673