Dow Jones supera marca de 22 mil pontos, graças à Apple

Forte desempenho da fabricante norte-americana, com lucro superior ao previsto, compensa perda de outras companhias listadas.

TeleSintese-Grafico-positivo-crescente-crescendo-subindo-analise-resultado-comparacao-Fotolia_139796746O Índice Dow Jones fechou hoje, 2, pela primeira vez com a marca de 22 mil pontos, impulsionada por um aumento no valor da Apple, a maior empresa listada nos EUA. Os resultados da Apple, anunciados ontem, foram ainda melhores do que os previstos e elevaram suas ações em até US$ 04,7 para US$ 157,14.

O índice, que compreende 30 das maiores empresas dos EUA, incluindo Boeing, Goldman Sachs e McDonald’s, aumentou mais de 11% neste ano e 20% desde a eleição de Donald Trump em novembro.

O Dow é amplamente conhecido em todo o mundo. Os ganhos deste ano estiveram um pouco à frente do benchmark S&P 500, que avançou 10,7 por cento desde o início do ano. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10376