Distrito convoca startups para resolver desafios de corporações

São cinco Desafios Corporativos abertos pelo Distrito. Construtechs podem se inscrever para solucionar desafios e ganhar um grande cliente.
Distrito convoca startups para resolver desafios de corporações - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Grandes empresas, de olho no futuro do mercado, estão buscando diversas alternativas para manter a inovação ocorrendo dentro de seus negócios. Uma delas é com o auxílio de startups e, para ajudar na empreitada, o Distrito está com cinco novos Desafios Corporativos abertos.

Por meio da plataforma de inovação aberta e transformação digital, startups de diversos segmentos podem apresentar suas soluções para grandes corporações e, como prêmio, levar um gigante como novo cliente. As inscrições dos desafios vigentes estão abertas até o dia 14 de abril e podem ser feitas pelo site.

Os Desafios são uma oportunidade para as startups conquistarem um novo cliente e para as corporações otimizarem processos importantes. Aliadas, as empresas podem transformar todo um ecossistema e a sociedade. Atualmente, as convocações são para startups que atuam no ramo de construção, com soluções em gestão financeira e ESG, por exemplo. As construtechs podem se inscrever em quantos desafios desejarem.

“Nosso ecossistema tem mapeado mais de 35 mil startups na América Latina. São 35 mil soluções possíveis para os mais diversos problemas. Assim, é praticamente impossível que uma empresa encontre todas as inovações sozinha. Os Desafios Corporativos são uma alternativa para ajudar a conectar as dores de uma corporação a soluções inovadoras disponíveis no mercado”, afirma Gustavo Gierun, CEO do Distrito.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1798