-
Carteira de crédito deve ter alta de 9,7% em 2022
Pesquisa Febraban mostra alta de 1,4 ponto percentual em relação ao levantamento anterior, que registrou crescimento de 8,3% no crédito.
-
Procon quer explicações do Google sobre Android
Preocupado com os roubos e furtos de smartphones, o órgão pede explicações da empresa sobre serviço de bloqueio de seu sistema operacional.
-
Usuários já podem receber salário no PicPay
Entre as vantagens de receber na carteira digital constam o retorno acima da poupança, desde o primeiro dia, o acesso a Pix e serviços como consulta de CPF.
-
Confiança da indústria vai a máxima em maio
A confiança da indústria no Brasil subiu 2,3 pontos em maio na comparação com abril, chegando ao maior patamar (99,7), desde dezembro de 2021.
-
País pede economia neutra em CO2 e mais inclusiva
No painel sobre ESG do Digital Money Meeting, foi sugerido que governo, empresa, investidores, setor financeiro e sociedade civil se unam para superar o grande desafio da desigualdade social no país.
-
Lucro dos quatro maiores bancos no 1T22 é recorde desde 2006
O lucro líquido consolidado dos quatro bancos no 1º trimestre de 2022 é de R$ 24,3 bilhões, segundo estudo da Economatica.
-
Ethereum 2.0 passa por problema de segurança
O problema foi decorrente da falha na rede Beacon Chain, que sofreu um risco de segurança de alto nível devido a um bug ou ataque malicioso.
-
Câmara aprova limitar ICMS sobre combustível, energia e comunicações
Proposta aprovada na Câmara prevê compensação da União aos estados pela perda de arrecadação. Projeto de lei será enviado ao Senado.
-
Cresce o pagamento via Pix e carteiras digitais
O pagamento por aproximação teve um salto de 375% no valor transacionado, enquanto o Pix subiu 262%, com aumento de 614% nas operações, diz Itaú.
-
Jovens consideram o “boca a boca” para escolher bancos
No Brasil, só 12% dos jovens escolhem seu banco com o apoio da internet, enquanto 64% consideram a indicação de terceiros, diz pesquisa.
-
BC quer revolucionar o crédito no país
O avanço no processo da duplicata eletrônica, que vai revolucionar o crédito para o lojista no país, e os registros de recebíveis imobiliários são prioridades da agenda do BC.
-
Maior parte do investimento em startups brasileiras vem do exterior
EUA, Alemanha e Japão são os países que mais investem em startups brasileiras, principalmente em rodadas acima dos US$ 50 milhões.